Embrapa Agroenergia abre vaga para pós-doutorado em projeto de cana-de-açúcar

A unidade Embrapa Agroenergia com sede em Brasília – DF está disponibilizando vaga para pós-doutorado em projeto de cana-de-açúcar. O foco está em genética e produção de bioetanol.

Com apoio financeiro da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, as atividades de pesquisa serão desenvolvidas em parceria com três instituições paranaenses: a Universidade Federal do Paraná – UFPR, Universidade Estadual de Maringá – UEM, Instituto Agronômico do Paraná – IAPAR, além da Universidade Federal de Lavras – UFLA.

O candidato à vaga deve ter doutorado na área de biologia molecular ou melhoramento de plantas, ou ainda, fisiologia vegetal. São requisitos também para o candidato, conhecimentos sobre metodologias biotecnológicas (marcadores moleculares, PCR em tempo real, construção de cassetes de expressão, transformação e obtenção de organismos geneticamente modificados) e metodologias na área de fisiologia vegetal, incluindo análises de respostas de plantas em situações de déficit hídrico. As inscrições estão abertas até 10 de setembro. Leia mais

Com informações de Agrosoft Brasil

Sobre Oraide Woehl

Dra. em Ciências Naturais pela Universidade Johannes Gutenberg, Mainz - Alemanha, Mestre em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Paraná, Bióloga. Atua como pesquisadora das Rotas Estratégicas para o Futuro da Indústria Paranaense - Setor Biotecnologia Agrícola e Florestal.
Esse post foi publicado em Biotecnologia e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário